Muita gente se pergunta como trincar o abdômen, mas na verdade é mais fácil do que você pensa. Na realidade, todo mundo tem um abdômen trincado, mas o problema é que ele está escondido sob uma camada de gordura.

Este artigo lista algumas dicas para lhe proporcionar uma barriga trincada.

Faça exercícios localizados

Um bom plano de treino traz as primeiras diferenças em apenas alguns meses. Então, em vez de se apaixonar pelas promessas vazias, gaste seu tempo concentrando-se nas coisas que importam, como princípios nutricionais e plano de exercícios.

Exercicio #1

Abdominal estilo bicicleta: O abdominal de bicicleta é um dos melhores exercícios para trincar o abdômen rapidamente. Para realizar esse exercício, deite-se de costas, levante as pernas e mova-as como se estivesse andando de bicicleta.

Além disso, coloque as mãos atrás da cabeça e toda vez que mover uma das pernas em direção ao rosto, toque-a com o cotovelo. Isso significa que quando sua perna esquerda vier em sua direção, toque-a com o cotovelo direito.

Este exercício visa principalmente os abdominais superiores. Então, para atingir o seu abdômen superior, você deve executar este movimento. Realize 3 séries deste exercício.

exercicio #2

Pêndulo: Para realizar este exercício, deite-se no chão de costas e levante as pernas até ter uma inclinação de 90 graus. Mantenha as pernas retas, em seguida abaixe permitindo que elas cheguem quase até o chão. Depois disso, coloque as pernas na posição vertical.

Repita dessa maneira até finalizar o treino. Para conseguir o máximo de benefícios deste exercício, execute 4 séries de 10 repetições. Deve haver 60 segundos de descanso entre cada série.

exercicio #3

Escalada: Mantenha seu corpo na posição de fazer flexão, leve sua perna direita em direção ao seu peito, depois volte a posição inicial e repita o mesmo movimento com a perna esquerda. Esse treino é muito bom para trabalhar a resistência dos músculos. Faça 4 séries com 12 repetições para trabalhar o abdômen.

exercicio #4

Salto: Este exercício é um dos melhores que existe para trincar o abdômen devido á alta queima de calorias. Além de trabalhar vários grupos musculares esse treino é muito saudável para o sistema cardiovascular.

A execução deste exercício é bastante simples. Primeiro fique agachado no chão e em seguida salte com os braços apontando para cima. O ideal é realizar o treino por cerca de 5 minutos e descansar 1 minuto.

Esse é o melhor plano de treino para quem deseja aprender como trincar o abdômen. Exercite seus abdominais por cerca de 30 minutos em pelo menos três dias da semana. Se possível, tente exercitar-se 5 dias por semana para alcançar seu objetivo mais rápido e conseguir um abdômen trincado e atraente.

Tenha uma dieta específica

O método mais eficaz para se livrar da gordura abdominal é incorporar à dieta o máximo possível de alimentos termogênicos. A termogênese é o processo que o corpo humano utiliza para perder energia. A dieta que com refeições termogênicas pode facilmente aumentar a queima de gordura em até 10 vezes ou talvez mais, especialmente se um treino for adicionado.

Abaixo, vamos listar alguns alimentos que podem ser facilmente incorporadas a uma dieta. Todos eles têm características termogênicas que ajudarão a queimar calorias mais rapidamente.

Lembre-se que não existe dieta milagrosa para definir o abdômen.

A capsaicina está presente em várias especiarias e ervas, e pode melhorar significativamente uma dieta. O uso de especiarias como pimenta, salsa, açafrão e gengibre ajudará na definição do abdômen.

O chá verde possui uma vantagem especial em relação à dieta. Ele contém um ótimo nível de cafeína junto com substâncias geralmente conhecidas como catequinas. Essas substâncias se comunicam para aumentar a termogênese.

Um termogênico simples e barato que pode ser utilizado na sua dieta é a água gelada. Beber bastante água é essencial em qualquer caso, no entanto, o resfriamento da água em 4ºC aumenta a capacidade de queimar calorias – até 190 calorias por dia.

Há também vários alimentos comuns que realmente ajudam a aumentar a termogênese, ao mesmo tempo em que oferecem vitaminas e minerais necessários na dieta.

Aveia e aipo tendem a ser considerados itens alimentares de ‘zero caloria’, pois seu material adiposo é simplesmente não consegue aderir essas substâncias. Eles oferecem uma boa fonte de fibra na dieta e contêm suplementos que você precisa.

Bananas fornecem potássio e são um maneira de consumir algo agradável sem introduzir gorduras extras na dieta. As principais frutas frescas para comer nesse grupo, além do aipo e da ameixa, consistem em cerejas, melancia, toranja, aveia, pêssego e peras. Todos estes devem ser consumidos frescos, porque as versões enlatadas têm quantidades de açúcar significativas. Além disso, eles perdem muitos nutrientes do procedimento de preparação de alimentos.

Uma dieta deve ter uma excelente variedade de frutas e vegetais. A escolha dos alimentos com propriedades termogênicas vão ajudar as pessoas a alcançar o sonho de trincar a barriga.

Evite junk food (alimentos não saudáveis)

Muita gente não sabe como trincar o abdômen, mas uma coisa fundamental é reduzir as calorias. Prefira consumir leite desnatado e evite o leite integral devido às suas altas calorias.

O que não comer para definir o abdômen? Existem alguns alimentos que você deve evitar se quer uma barriga tanquinho.

Geralmente, tendemos a consumir esses alimentos por preguiça e disponibilidade, mas você não pode se descuidar quando está buscando trincar a barriga. Listamos os alimentos que você deve evitar de qualquer maneira.

Leite integral
Para conseguir definição corporal, você precisa reduzir as calorias. Então consuma leite desnatado e evite o leite integral devido às suas altas calorias.

Alimentos dietéticos
Na construção muscular é importante ter um equilíbrio dieta que inclui carboidratos, proteínas e gorduras. Alimentos diet e dietas malucas da internet impedem você de consumir uma refeição balanceada. Além disso, há um desejo de consumir muito mais calorias quando você está em uma dieta.

Biscoitos
Os biscoitos são deliciosos e um lanche muito prático, mas eles são preparados com farinha e açúcar refinados, os quais não são bons para definir os músculos e pior ainda para a saúde.

Xarope de milho rico em frutose
Este é o principal ingrediente em vários alimentos processados, mas este açúcar tem um método diferente de processamento no corpo comparado ao açúcar comum. Não tem valores nutricionais benéficos e não ajuda na construção muscular.

Queijo processado
Existe uma diferença entre queijo orgânico fresco e Queijo processado. O pior inimigo para a construção de uma barriga sarada é o queijo processado – falta valor nutricional, contém gorduras, sais e excesso de calorias.

Alimentos processados ​​com amido
As batatas são ricas em amido, o que é saudável. Mas o amido processado não tem valor nutricional e possui muitas calorias. Evite alimentos amiláceos processados ​​para definir seu abdômen sem ganhar peso.

Linguiça
Este é outro tipo de alimento processado rico em calorias e gorduras. Fique longe de carnes processadas como bacon, salsichas e salame.

Adoçante artificial
Adoçantes artificiais não têm valor nutricional. Esses adoçantes fazem você ganhar peso e impede que você desenvolva abdominais.

Sorvete
Pode ser uma maneira tentadora de se refrescar, mas é péssimo para o abdômen. Sorvete é rico em calorias, adoçantes e gorduras.

Farinha refinada
Ao contrário da farinha de trigo integral, falta farinha refinada não possui valor nutricional. A farinha refinada aumenta seus níveis de açúcar e aumenta o armazenamento de gordura no corpo.

Margarina
Costuma ser mais barato que a manteiga, mas a margarina não é saudável e faz você ganhar peso. É rico em calorias e é intimamente ligado a problemas de saúde relacionados ao colesterol.

Gordura trans
A gordura trans é LDL e aumenta a gordura em seu corpo. Consumir fast food pode reduzir suas chances de conseguir uma barriga trincada e aumenta suas chances de desenvolver problemas cardíacos. A obesidade também está ligada à consumo de gordura trans juntamente com um estilo de vida sedentário.

Mude seu estilo de vida

Será que algo como ter um abdômen trincado é possível? Na verdade é bastante simples, porém exige disciplina. Além dos treinos e da dieta rigorosa também é necessário mudar o estilo de vida.

Durma o suficiente

Para manter um corpo saudável, você deve dormir cerca de 8 a 10 horas por dia. Isso mantém você acordado e alerta, para que você não precise beber cafeína e bebidas energéticas carregadas de açúcar. Evite dormir tarde e acordar cedo pois isso traz muitos malefícios para sua saúde.

Tenha bom humor

Sorrir constantemente faz com que seu rosto pareça mais jovem. Se você ri muito, é cientificamente comprovado que será mais saudável.

Coma mais frutas e legumes

Frutas e legumes são uma parte essencial de uma dieta saudável. Tente consumir pelo menos de 5 a 9 porções por dia.

Beba água

Tente beber oito copos de água por dia. Isso ajuda a restaurar as energias do corpo. Não beber água pode trazer consequências como: acne, dores de cabeça e até desidratação.

Faça alongamento

É ótimo! O recomendado é fazer alongamentos assim que você acorda de manhã, isso mantém os músculos mais quentes e flexível. Se você se alongar continuamente todos os dias, acabará sendo muito flexível e ágil. Além dos benefícios para a postura e evita problemas nas articulações.

Desafie você mesmo

Se você  consegue realizar 10 flexões máximas, tente fazer 12! Pequenos desafios como esse mantêm seu corpo bem e em forma.

Medite

Ficar num local confortável, silencioso, sem ter pensamentos estressantes por dez minutos, fará você se sentir revigorado.

  • A meditação melhora o bem-estar
  • Aumenta sua capacidade de atenção
  • Cria uma maior capacidade de lidar com eventos adversos
  • Ajuda a aliviar o estresse, tratar doenças cardíacas, diminuir a pressão arterial, reduzir a dor crônica, melhorar o sono e aliviar as dificuldades gastrointestinais.
  • Melhora a saúde mental, incluindo: depressão, abuso de substâncias, distúrbios alimentares, conflitos de casais, transtornos de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo

Divirta-se

Brinque com um animal de estimação, nade ou pule em um trampolim! As coisas que você gosta de fazer o manterão de bom humor e tornarão você mais feliz. Isso não é apenas divertido, mas permite que você seja você mesmo por um tempo.

Ao fazer algumas mudanças simples em sua rotina diária, você pode trincar o abdômen enquanto melhora sua saúde e aumenta seus anos de vida.

4 comentários em “Como Trincar o Abdômen Do Jeito Certo

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