Kayky Brito fala pela primeira vez após atropelamento - Inteligency
Connect with us
Anúncio

Entretenimento

Kayky Brito fala pela primeira vez após atropelamento

Publicado

em

Anúncio

Kayky Brito surpreendeu os fãs ao postar um vídeo nesta terça-feira, 10 de outubro, em sua conta no Instagram, onde se pronunciou pela primeira vez após o atropelamento. No vídeo, o ator aparece cantando um pedaço da música “Explode Coração”, agradece aos fãs pelas mensagens de carinho e apoio e ao motorista Diones da Silva Coelho por ter salvado a sua vida.

“Felicidade!!! Obrigado a vocês, meus fãs que mandaram mensagem, obrigada de coração, eu leio cada uma delas. Obrigado motorista que salvou minha vida, foi e chamou os bombeiros. Obrigado os bombeiros, minha família, mãe, pai, irmã, meu cunhado, beijo no coração. O negócio é viver como se não tivesse amanhã porque viver é um milagre. O lado direito está um pouco afetado, mas estou aqui falando, estou andando até. Tá tudo bem, vamo que vamo”, disse o ator. Contudo, Kayky não citou o nome de sua esposa, Tamara Dalcanale, em sua declaração.

Foto: Reprodução.

O acidente

No dia 02 de setembro, o Kayky foi atropelado na Barra da Tijuca por Diones da Silva Coelho. Momentos antes de ser atropelado, Kayky Brito estava em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com Bruno de Luca. O ator tinha ido buscar um pertence no carro, mas quando se dirigia novamente para o quiosque foi atropelado.

Assim que ocorreu o acidente, o motorista saiu do carro e prestou socorro ao ator, ligando imediatamente para o corpo de bombeiros, atitude que salvou a vida do rapaz. Ao apurar os fatos, a polícia concluiu que o motorista era inocente, visto que não estava alcoolizado e dirigia um abaixo da velocidade permitida na via.

 

Estado de saúde de Kayky Brito

Ao ser socorrido, Kayky foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, zona nobre do Rio de Janeiro. Ao ser avaliado e fazer exames, foi constatado que o ator estava com politraumatismo e traumatismo craniano.

Advertisement

Kayke foi transferido para o hospital Copa Star, em Copacabana, onde ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos na UTI. No dia 22 de setembro, Kayky recebeu alta da UTI ao apresentar melhoras em seu quadro, mas só pôde voltar para casa uma semana depois.  No total, Kayky Brito ficou internado 27 dias.

 

O que é traumatismo craniano?

O traumatismo craniano é uma lesão que ocorre quando uma força externa é aplicada ao crânio, afetando o cérebro e outras estruturas cranianas. Este tipo de lesão é grave, exigindo atenção médica imediata. O traumatismo pode ser classificado de várias formas, incluindo sua gravidade, mecanismo de lesão e a natureza da lesão.

A gravidade é comumente categorizada em leve, moderada e grave. Um traumatismo leve pode resultar em sintomas temporários, como dor de cabeça, náusea e tontura. Já um traumatismo grave é caracterizado por um período prolongado de inconsciência, déficits neurológicos significativos e, potencialmente, hemorragias internas ou fraturas cranianas.

O mecanismo de lesão refere-se à forma como a lesão ocorreu. Pode ser resultado de um impacto direto, como em um acidente de carro ou uma queda, ou de movimentos rápidos e bruscos da cabeça, que fazem o cérebro se mover dentro do crânio, causando contusões e lacerações. Os sintomas variam amplamente, dependendo da gravidade e localização da lesão, e podem incluir perda de consciência, confusão, dor de cabeça, náusea, problemas de equilíbrio e memória, mudanças de humor, entre outros.

Advertisement

O diagnóstico de um traumatismo craniano envolve uma avaliação clínica para identificar os sintomas apresentados e pode incluir exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, para visualizar a extensão e a natureza da lesão. O tratamento dependerá da gravidade e pode variar desde o repouso e monitoramento dos sintomas até intervenções cirúrgicas para aliviar a pressão intracraniana ou reparar fraturas cranianas.

Dado o potencial de complicações sérias e duradouras, a prevenção é crucial. Isso inclui o uso de equipamentos de proteção adequados durante atividades de risco, a observação das leis de trânsito e a promoção de ambientes seguros para minimizar o risco de quedas e outros acidentes.

Continue Reading
Advertisement
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *