Resultados dos jogos das Eliminatórias - Inteligency
Connect with us
Anúncio

Economia

Resultados dos jogos das Eliminatórias

Publicado

em

Anúncio

Na última quinta-feira (12), ocorreu a terceira rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nesse sentido, vale lembrar que esse próximo Mundial será sediado por Estados Unidos, Canadá e México. Ademais, a competição terá um novo formato: dessa vez, ao invés de 32 Seleções, serão 48. Elas serão divididas em 12 grupos de 04 equipes, sendo que as 02 melhores de cada grupo e as 08 melhores terceiras colocadas passarão para as fases eliminatórias.

Retornando à rodada das Eliminatórias, o primeiro jogo do dia foi Colômbia x Uruguai, às 17:30 (horário de Brasília). Ocorrido em Barranquilla (COL), o confronto foi bem agitado, terminando num empate por 2 a 2. James Rodríguez abriu o placar para os donos da casa aos 35 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, aos 02 minutos, Olivera empatou para os uruguaios. 05 minutos depois, Uribe voltou a deixar os colombianos em vantagem. Contudo, já nos acréscimos, Darwin Núñez marcou de pênalti e selou a igualdade no placar.

Bolívia x Equador foi um dos duelos ocorridos às 20:00, sendo disputado em La Paz, capital boliviana. Os visitantes fizeram o primeiro gol da partida com Kendry Páez no finzinho do primeiro tempo. Contudo, Ramallo empatou para os donos da casa aos 38 minutos do segundo tempo. Mas para surpresa daqueles que acreditavam que a partida caminharia para um empate, Kevin Rodríguez marcou nos acréscimos, concedendo a vitória para os equatorianos.

Também realizado às 20:00, Argentina x Paraguai foi um jogo de gol solitário: Otamendi marcou para os argentinos logo aos 03 minutos do primeiro tempo. Lionel Messi, grande craque da atual campeã mundial, começou no banco de reservas. No entanto, entrou ainda no início do segundo tempo, conseguindo colocar duas bolas na trave: uma delas foi em cobrança de escanteio, numa tentativa de gol olímpico, enquanto que a outra foi em cobrança de falta.

Às 21:00, foi a vez de Chile x Peru, partida realizada em Santiago (CHI). Os mandantes venceram com dois gols marcados no segundo tempo de jogo. A saber, Diego Valdés marcou o primeiro aos 29 minutos, enquanto que o outro foi marcado Marcos López, num gol contra já nos acréscimos. Foi a primeira vitória dos chilenos nessas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Advertisement

E a Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira também jogou nessa rodada. Entretanto, o resultado não foi nada satisfatório: empate em 1 a 1 com a fraquíssima – porém organizada – Venezuela.

Fernando Diniz, técnico inteiro, começou a partida com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar, Vini Jr. e Richarlison. Ou seja, era praticamente um 4-2-4.

O Brasil começou bem no duelo, pressionando a saída de bola venezuelana e arriscando alguns arremates de fora da área. As principais jogadas saíam pelo lado esquerdo do ataque, onde Vinícius Júnior, Neymar, Arana e até mesmo Rodrygo, em muitos momentos, se juntavam e procuravam um ao outro. Todavia, a Venezuela marcava forte, com seus blocos defensivos baixos e muito bem postados. Sendo assim, as duas equipes foram para o intervalo com um 0 a 0 no placar.

Logo no início do segundo tempo, aos 05 minutos, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Magalhães, numa das raríssimas falhas da defesa venezuelana, e o zagueiro marcou o gol da Seleção Brasileira. Esperava-se que, com a vantagem no placar, os craques nacionais tivessem mais tranquilidade e espaço para ampliar o marcador. No entanto, não foi isso o que se viu: pelo contrário, a Venezuela resolveu sair para a jogo.

Com a entrada de Soteldo, estrela do Santos, os adversários começaram a rondar a área do Brasil, arriscando principalmente em cruzamentos. E foi em um desses que Eduard Bello marcou um golaço aos 40 minutos da etapa final, após uma belíssima “puxeta”. Sem forças para reagir, a Seleção Canarinho conheceu seu primeiro tropeço no torneio.

Advertisement

Após a partida, algumas vaias e protestos dos torcedores. Um deles, aliás, chegou a atirar um saco de pipocas em Neymar, que se revoltou – assista ao vídeo aqui!

Com os resultados, a Seleção Brasileira caiu para o segundo lugar das Eliminatórias, com 07 pontos. A Argentina lidera, com 09, enquanto que Colômbia (com 05), Uruguai (com 04) e Chile (com 04), completam, nessa ordem, o top 05. O próximo jogo dos craques brasileiros será contra os uruguaios, terça-feira, às 21:00, em Montevideu.

Como a Colômbia e o Uruguai terminaram o jogo nas Eliminatórias?

Ah, foi um jogo daqueles que a gente gruda no sofá e não desgruda, sabe? Acabou em 2 a 2. A Colômbia até que começou bem com o James Rodríguez marcando, mas o Uruguai não deixou barato e empatou com Olivera. Aí a Colômbia voltou a liderar com Uribe, mas no finalzinho, Darwin Núñez deixou tudo igual de novo, com um pênalti.

O que aconteceu no jogo entre Bolívia e Equador?

Advertisement

Nossa, foi um desses jogos que você pensa que já sabe o final, mas o futebol te surpreende! O Equador estava na frente com o Kendry Páez, aí a Bolívia empatou com Ramallo. Mas quando todo mundo já estava se conformando com o empate, Kevin Rodríguez balançou a rede nos acréscimos e deu a vitória pro Equador.

Messi começou jogando pela Argentina contra o Paraguai?

Não, dessa vez ele ficou no banco no início, mas entrou no segundo tempo e quase fez a diferença, viu? Tentou um gol olímpico, uma falta na trave… Mas no fim, foi só o gol do Otamendi no começo do jogo que decidiu tudo.

E o Chile, como se saiu diante do Peru?

Ah, o Chile finalmente sentiu o gostinho da vitória nessas Eliminatórias. Fizeram 2 a 0 contra o Peru, com um gol do Diego Valdés e um gol contra do Marcos López, bem nos acréscimos.

Advertisement

Qual foi o desfecho para a Seleção Brasileira nessa rodada?

Bem, não foi o que a gente esperava. O Brasil deu empate ficou em 1 a 1 com a Venezuela. Até saíram na frente com gol do Gabriel Magalhães, mas a Venezuela, que não é de se entregar fácil, empatou com um gol do Eduard Bello. Rolou até umas vaias no final e o Neymar ainda teve que lidar com um saco de pipocas jogado nele.

Como ficou a classificação do Brasil após o empate com a Venezuela?

Agora o Brasil tá em segundo lugar com 7 pontos. A Argentina tá no topo com 9 pontos. E fechando o top 5, vem a Colômbia, Uruguai e Chile. O próximo jogo do Brasil é contra o Uruguai, e vai ser em Montevideu, então tem que botar as chuteiras da sorte!

Amigos, concluindo o papo futebolístico de hoje, a rodada das Eliminatórias foi cheia de reviravoltas. A Colômbia e o Uruguai fizeram um jogo animado e empataram, o Equador arrancou três pontos no último minuto contra a Bolívia, a Argentina ganhou magrinho do Paraguai com Messi tentando fazer mágica, e o Chile conseguiu a primeira vitória. Já o Brasil… bem, tropeçou um pouco e ficou no empate com a Venezuela, deixando a torcida um tanto quanto amarga, como aquele café esquecido na mesa. Agora é torcer para que na próxima terça, os meninos do Tite tragam alegria pra nossa terça-feira!

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *